_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 19 de junho de 2008

Uma folha A4...


Outro dia estávamos eu e Su conversando, ela me contou que ganhou uma amostra de papel hiper mega maravilhoso - eu ainda não vi, mas como nosso gosto é irmão, sei que é lindo - e queria aproveitá-lo ao máximo, claro! Um kusudama!!! Mas é uma única folhinha de A4...
.
O que fazer com aquela uma "folhinha tudo-de-bom"???
.
Na hora veio à cabeça um electra! Fiz os cálculos rapidinho e vi que dá pra transformá-la em 24 quadradinhos de 4,5cm²!! Eba!!!
.
Dias depois fui experimentar. Usei um papel que eu mesma pintei. Não é o "hiper mega maravilhoso", mas é exclusivo!! hihi



Acho que aproveita bem uma folhinha!! Mas bem que amostras podiam ser um pouquinho mais caprichadas, né?!!! rs
.
Pra terem idéia do tamanho:

.
O módulo de cima não estava bem encaixadinho, mas isso já foi resolvido!!! ;)
.
Su, na próxima caixinha esse vai pra você!!! Do meu coração para o seu coração!!
...
Bjinhos electricos!
Isa

8 comentários:

Andréa disse...

Oi Isa, adoro os desafios de fazer origami com quadrados bem pequenos. O electra vermelho que tem na foto do meu blog eu fiz com papel de 3cm para colocar no carro. Também já consegui fazer um star sea com papel de 4 cm. Esse último não ficou muito bom, mas eu consegui! E como eu morro de pena de jogar qualquer pedaço de papel fora, acabo usando tudo... Seja pra fazer uma sakura, uma mandala...

Susana Costa disse...

Uhuuuuuu!
Já sei onde ele vai ficar...
Numa base de inox linda que está no Mãos em Movimento.
Vai ficar um luxoooooooooo!
Semana que vem vai seguir diretamente para Timóteo, uma folha A4 de um papel fascinante e estonteante,pra se transformar em um lindo Electra dobrado por vc.
Amo vc Isa!
Su

Isa disse...

Oi Andréa!

Nossa, star sea cm 4 cm... um saco montar o kusudama!!! rs O importante é que conseguiu!!!

Tb morro de pena de jogar qualquer coisa fora!!! Vou juntando meus retalhinhos, eles sempre têm uma utilidade!!!

Bjim doce

Isa disse...

Suuuu!!!!!!!!!!

TE AMUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

Lu Carvalho disse...

Olá Isa, sou uma nova admiradora sua, conheci seu blog através do da Katia Mitiko, estou cada vez mais apaixonada, gostaria muito de me especializar e se possival um dia me tornar tão experiente quanto vcs, tenho feito umas coisinhas em casa com papel A4 mesmo so p/ treinar, é q aqui no Maranhão é um pouco complicado para encontrar esses papéis q vcs usam, então, sem querer ser xereta mas já sendo se não for muito incomodo vc poderia me dizer como faz p/ tingir os papéis? Ah! vc teria alguma dica de algum livro q tenha diagramas desses kusudamas? Agradeço pela sua preciosa atenção, bejos nordestinos para vc

Isa disse...

OI Luciane!!

Obrigada pelo carinho!!! Seja sempre bem-vinda por aki!!!

Kátia é um presente que ganhei do origami!!! E é muito bom poder acompanhar a evolução dela na arte de dobrar papel!!

Eu faço em A4 uma técnica de marmorização. Sempre indico um site que descreve bem a técnica: http://www.scrapbookbrasil.com/resources/showarticle.php?fldAuto=59&faq=8
Claro que, como tudo, vc vai desenvolvendo seu jeitinho especial de fazer... :)

Livros existem muuuuitos... Vc tem orkut? Pelas comunidades de origami vc consegue baixar vários deles!!! Um que amo de paixão é o "Floral Globe" de Tomoko Fuse. O post "Processo" foi feito com um kusudama dele! Tudo que Tomoko faz é lindo... rsrs

Agora um presente: por vc ser a primeira maranhense com quem converso, vou te enviar uns papeizinhos pra incentivar suas dobrinhas!!! Manda seu endereço por mail pra mim!

bjim no ♥

Lu Carvalho disse...

Isa, muito obrigada mesmo pela atenção e carinho.
Vou tentar essa tecnica q vc utiliza e mando noticias se consegui ou não, tá?!
Ah! Eu não tenho orkut, mas vou dar um jeitinho nisso acho q vou ter criar um p/ mim e meu e-mail é: lukcpereira@hotmail.com ou lucianesakamoto@gmail.com, vou ficar aguardando sua resposta.
bejocas e abraços!!

Isa disse...

Oi Luciane!!

Vou te mandar mail!!!

Bjim no ♥

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin