_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Explicando


Oi queridos!!!

No post Estrelando o Natal, onde ensino uma estrelinha minha, falei que é possível fazer com o módulo um kusudama. Como a imensa maioria deles, com 30 módulos é mais bonito.

Karina me escreveu dizendo que não conseguiu montar. Então fiz umas fotos com os 10 primeiros módulos que havia montado pra certificar que dava certo! Até hoje não terminei, porque os cotovelos andam chatinhos, preciso guardar minhas energias pra encomenda da Terezinha!

Mas já dá pra dar uma luz! A montagem (bem, colagem... ele é colado) segue o padrão mais tradicional de kusudamas: 3x5 - três módulos formando uma pirâmide; 5 pirâmides formando uma estrela.




Aqui os três módulos unidos formando a pirâmide:




Visão do módulo:



E... que tal variar um pouco?



É só dobrar as abinhas pra cima!




Estou doida pra terminar o meu! Ah! pra quem se animou, esse aí é com papel 5,5x5,5cm. Vai ficar num tamanho bom!


Boas dobrinhas!!!

Beijos estrelados!
Isa


13 comentários:

Karina Milanez disse...

ola querida Isa , fiquei contente quando vi a postagem das formas de montagens e pelo seu carinho comigo !! irei montar a minha e postarei foto!! melhoras , beijinhos karina

Unknown disse...

foi de voce que me lembrei qdo cruzei com esse gatinho.
apesar de andar sumida, sempre dou uma olhada nos blogs...
sds de dobrar, mas estou usando as ideias das dobradura, nas joias,
bjs
regina

Beauty in Paper disse...

Lindoooooo!
Vou tentar! ;)

biankatomie disse...

mana!!!
que saudade de vc!!!
mil beijinhos!
:)

Marcella Bri disse...

Linda... O bom que que dá para comçar logo já para dezembro!

Bjins!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ola isa , sua kusudama prontinha veja a foto no flickr do artecriatividarte

linda parabens pela criaçao !!

bjo bjo

cridiana disse...

It is very beautiful!
Thank you for the diagram of the modules within your previous post and for the explanations about how to assembly them into a 3D structure.

Gêmeas Goldner disse...

Que lindo que ficou montado assim!!!
A lista de kusudamas a ser feito só aumenta..
Mas o tempo está cada vez menor... >.<

Bruna A. Vaz disse...

Isa vim agradecer a visita!
Não sabes como fiquei feliz com teu comentário! ^^

Beijinhussss

Anagleice Soufer disse...

Como fazia tempo que eu ñ vinha aqui! Seu trabalho continua lindo.

Debora de Carvalho disse...

OI Isa consegui fazer, achei facil, mas meu papel não ajudou muito mas msm assim fiquei muito feliz porque estou começando a dobrar, achei ela linda,rs, depois ve no meu blog http://gentedefe.com/deborapazebem/
depois quando tiver mais pratica vou montar a kusudama, bjux.

Samuel Vinícius disse...

Ficou muito bonita essa estrela,acho que vou colocar na minha árvore de natal.

P.S.: Que mão bonita. ;)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin