_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ipê Olivina


Oi queridos!!

Boa noite!

Hoje estava organizando meu HD externo para ver se perdi mais coisas do que estou pensando (rs) e encontrei fotos que pensei não ter salvado! Fiquei tão feliz!!!!! Mesmo porque, no caso desse origami que vou mostrar hoje, não tivesse encontrado as fotos demoraria um tempo para postar aqui, pois ele está desmontado, e abrir os 120 cones não é exatamente interessante!!! rsrsrsrsrs

A partir desse foi criado o Ipê, com uma pequena variação no módulo. Como sempre, ele ficou uns dias sem nome. Até que, em 03 de outubro estava conversando com o Eric Madrigal pelo Face e mostrei uma foto. Eric logo fez uma sugestão, considerando o papel usado: Olivina! Eu achei o nome lindo! Olivina é uma pedra semi-preciosa muito bonita!

Em verdade, não gosto muito de dar nome considerando-se a cor, porque o modelo será reproduzido em outra cor futuramente, e pode descaracterizar o significado. Mas Olivina me soou tão bem, e o formato do modelo pronto me lembrou a lapidação brilhante das pedras preciosas.

Eric ainda recomendou: "bueno, ya te di algunas ideas. Mejor que el nombre salga del corazón". 

E meu coração decidiu, considerando o módulo e o formato final:





O papel foi pintado por mim, numa mistura de técnicas que me pareceu bem interessante... Ainda em estudo para aprimoramento! ;) 

Obrigada, Eric, "mi querido bailarín", pela sugestão do nome! Mais de um mês depois e nem pensei em dar outro nome!!!!! Sua sugestão foi excelente!!! Eric... você está em muitas postagens aqui no blog! É porque você é muito especial para mim!!! Obrigada pelo seu carinho e amizade! :)
Besos en el ©



Ah... como é bom fazer amigos... :)


Desejo a todos uma noite preciosa, com sonhos brilhantes!!!

Beijos muito especiais
Isa...
©



Comentários em qualquer post até amanhã, 11 de novembro, 11:59 PM, participam da celebração WOD
Boa sorte!!


11 comentários:

ClarAngel disse...

Lindo, e os nuances do papel ficaram maravilhosos. Gostei do nome.
Bjocas

Jackie Sotero disse...

Que fofo!!!!! Confesso que já era fã dos seus papéis esse então ficou perfeito, esses tons... fantástico. Parabéns!!!!!!!!!!

Salvatore Valentino disse...

Hello Isa! This kusudama is marvelous! and the paper and colors too! I'm attracted by the way you painted it! What techniques have you used? Are there inks or paints? Very good art work!

kiddo disse...

Wow! Love this model! And the paper is perfectly colored! You did great, great with this kusudama!
Have a wonderful weekend!

fefa mey disse...

lindo! e o papel tb!!! passa a técnica depois?? meu bolso não aguenta mais comprar tanto papel importado :))

Danielle Castaldelli disse...

Cores divinas, o nome deste modular não poderia ser outro hehehe ;D
Beijos

Samuel Vinícius disse...

Lindo o kusudama,espero o diagrama em breve para dobrar o meu, ok?!

MARISA disse...

LINDA PEÇA E UM NOME BEM SUGESTIVO!!!! PARABÉNS!!!
OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO!!!!
BJS!!!!

Carlos Mota disse...

Lindo modelo... Como sempre... Parabéns por mais uma criação!!

Carol disse...

Nossa, Isa, o Ipê Olivina ficou simplesmente incrível... Apaixonei!! Combinação perfeita com esse papel maravilhoso. Meus parabéns!

Samuel Vinícius disse...

Isa,daqui a no máximo duas semanas eu divulgarei o diagrama do Kusudama Misa. Aguarde!

http://orig-amigo.blogspot.com/

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin