_________________________________________________________________________________________________


sábado, 17 de março de 2012

Estrela David

Oi queridos!

Tudo bem?

Acabei de fazer as unhas, e preciso esperar secar bem para me arrumar para sair. O que fazer nesse tempo? Tenho 8 módulos de um kusudama para terminar, 7 de uma mandala de 10 módulos, mas dobrar poderia estragar minhas unhas... Já sei! Vou fazer uma postagem no blog! E aqui estou!!

Falarei de uma mandala simples, mas que fiz transbordando carinho! É a Estrela David, nome dado em homenagem a um amigo querido que ganhei de presente ano passado, o David Martínez, da Venezuela. 

Depois da minha participação da Convenção de Caracas, em outubro, quando ensinei o Estrelina, Davi inspirou-se e criou seu primeiro modular esférico! E gentilmente deu ao modelo meu nome... "Isa". É lindo lindo lindo!!! Para ver o post, clique aqui.

Um pouco depois fiz para ele uma mandala. Estou devendo até hoje o fotodiagrama, mas a verdade é que preciso desfazer a mandala para ver como faz!!! rsrsrsrs Eu já esqueci!! Outro dia minhas afilhadas panamenhas Grace e Nilka pediram que eu ensinasse os modelos que fiz em homenagem a elas, para fazerem para uma exposição na embaixada do Japão na Cidade do Panamá. E eu lembrava como se faz??? Claro que não! Desfiz o modelo para ensinar a elas... hehe 
Deixo aqui registrado meu desejo de muito sucesso para minhas queridas afilhadas!!!!! Amanhã é o grande dia!!!

Ops! Deu minha hora! Quando voltar termino de escrever!!!

Voltei!!! Umas cervejas depois, cá estou eu para terminar nosso post! Estraguei duas unhas.. poxa, logo hoje que fiz double face... :S

Bem, voltemos aos origamis!

E, sem mais delongas, eis a Estrela David contra a luz:





Ela surgiu assim, mais simples. Eu queria fazer um modelo estilo "tea bag" sem cola e utilizando as duas faces do papel.




Depois de pronta percebi que podia dar volume ao centro...



E trabalhar um pouco mais o centro para que ficasse mais redondo...



Em detalhe:




Assim surgiu a Estrela David! 8 folhas de papel, 1 ideia que foi se desenvolvendo!!

David, querido! 
que esta mandala leve "buenas vibras" para você!!! Te desejo tudo de melhor sempre!!! 
Farei o diagrama para você!! ;)
Muitos beijos especiais no seu coração!
Te quiero mucho!!!


Queridos, vou mimir! Sono...

Tenham todos um domingo pra lá de maravilhoso, cheio de boas vibrações!!!
Montes de muitos beijos!
Isa

2 comentários:

Luis Alberto disse...

Olá Isa, tudo bem ?
Depois que fiz a Estrela Benedita acabei gostando mais de mandalas e estrelas...
E as suas são lindas demais ...
Sei que esta enjoada de ouvir isso, mas não consigo ve-las e não elogiar seu trabalho e sua criatividade...
Bom domingo para você..
Grande beijo !

Isa disse...

Oi querido!

Tudo bem. Fico feliz por ter incentivado seu gosto por mandalas e estrelas!
Obrigada pelo carinho...
E palavras de incentivo nunca enjoam!! Ao contrário, elas alimentam a criatividade! :)

Beijos de bom domingo!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin