_________________________________________________________________________________________________


domingo, 13 de janeiro de 2013

Minha mesa de emoções


Eu estava trabalhando em umas peças para uma troca internacional de origami quando reparei minha mesa, tão cheia de histórias... Manteiga derretida que sou, fiquei parada um tempo contemplando toda a vida que está aqui em cima desta pequena mesa... Parei o que estava fazendo para dividir com vocês esse momento tão gostoso, retratado em uma foto, que requer explicação para demonstrar a dimensão desses sentimentos tão especiais que tomaram a atmosfera deste fim de tarde de domingo...

Vou começar pelo bloco de papel na parte inferior esquerda: foi um presente do queridíssimo amigo colombiano Alexander Oliveros Avila, que quando nos conhecemos no Chile, em 2011, me levou alguns lindos regalos. Dentre eles este pacote de papel super lindo! Confesso que morro de pena de usar... rsrsrsrs Mas hoje criei coragem!!! A mandala azul no centro da mesa foi feita com 2 folhas deste lindo papel. Amanhã ela seguirá uma longa viagem até seu destino nos Estados Unidos, junto com outras coisinhas, incluindo o calendário no cantinho inferior direito. Ambas as mandalas foram criações desta madrugada...

Embaixo do bloco colombiano uma folha maravilhosa de papel prata, dentre tantas que os também muito queridos amigos venezuelanos José Gregorio, Rodolfo Marín e David Martínez me mandaram em dezembro. Sim, tenho a mesma pena de usar os papéis, eles são incríveis! E este em especial eu já tinha visto como fundo de uma foto do amigo equatoriano Jorge Esteban Condoré, e me encantei! Imaginem minha cara de felicidade ao ver este papel na minha caixa de mimos!!!!!! Estos chicos... mimándome demasiado!!!!! ♥ Aliás... hoje é aniversário do Jorge!!! Felicidades, querido!!!!! 

Acima do calendário o DVD do 3º Congreso Latinoamericano de Origami que me enviou o amigo boliviano Nicolas Delgado. Infelizmente não pude ir ao 3º CLO, mas um pouquinho dele veio até mim!!! 

As três mandalas iguais são a Estrela David, criada em homenagem ao querido amigo David Martínez, um dos que me enviaram os mimos em dezembro! Estava estes dias relembrando como fazer a estrela antes que faça 1 ano que estou em dívida do passo a passo para ele... rsrsrsrs David me presenteou com uma homenagem linda, dando meu nome ao primeiro kusudama que criou. O Isa é lindo!!!

Acima das mandalas meu "cartão de visitas origâmico". Eu nunca havia pensado em fazer um cartão de visitas para meu lado origamístico, mas a Aline Guimarães, de Curitiba, sim, pensou! E no meu aniversário de 2011 me presenteou com uma caixa de cartões os mais lindos que se pode imaginar!!!

Finalmente...... o livro que estou relendo no momento: Papel, Piel y Palabra, do queridíssimo amigo colombiano Daniel Naranjo. Ué, mas não é um livro de origami, de diagramas??? Ledo engano... é um livro para a alma, seja de origamistas ou não. Conheci Daniel ano passado, na convenção DoBras 2012. Foi um dos mais especiais presentes que o origami poderia me dar... Daniel é uma das pessoas que eu sinto falta encontrar mais vezes para um papo de fim de tarde. Ou para ouvir o silêncio do fim de tarde. O silêncio do Daniel não para de falar um minuto sequer, porque sua alma é inquieta. É este atualmente meu "livro inspiração", que certamente lerei outras inúmeras vezes!




Num espaço de 1,20 x 0,60m tem tanta história, tantas recordações, tantos sorrisos... Não posso fazer outra coisa senão agradecer a Deus, com imensa emoção nos olhos e no coração, por tudo que já me permitiu viver com o origami, tudo que sei que ainda viverei, por todas as pessoas lindas que estão gravadas em minha alma, por todos os sorrisos que este mundo de papel desenha em meu rosto todos os dias... 

Obrigada a todos vocês, meus amigos, que todos os dias passam pela minha mesa e pela minha vida!

Um abraço fraterno, cheio de carinho e gratidão...
Isa


2 comentários:

catia disse...

Ainda hei de ver esse sorriso de perto, poder te abraçar ... E vou contar-lhe um segredo: em 2011 eu acabei não podendo ir a um encontro em SP, mas os "mimos" que comprei para você ainda estão guardados... Hei de entregá-los pessoalmente. Um beijo, Cátia.

Sandra disse...

Que mesa linda Isa, realmente cheia de emoções. Bjs e bom domingo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin