_________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 7 de março de 2013

Enfrentando os Correios!

Oi amigos!!

Mês passado mostrei para vocês um monte de lindos lápis com tulipas que fiz para a Mãos em Movimento, da minha querida amiga Su. Clique aqui para ver. 

Eu estou em Timóteo, Su em Niterói. Resultado: encomenda seguindo via Correios, o que sempre preocupa, afinal o povo não tem lá muuuito cuidado com nossas caixas não... Ok, ok... Graças a Deus temos os Correios, mas ainda assim temos que reconhecer o quanto falta cuidado no transporte das encomendas... Já recebi muita caixa amassada... 

Aliás, fica aqui uma dica: SEGURO! Amigos, façam seguro das suas postagens! Até cartas registradas podem ter seguro, e paga-se apenas 1% do valor declarado. Em janeiro DUAS encomendas da minha irmã foram roubadas, uma que ela comprou e outra que ela mandou. Como eu também já tinha passado por isso na época que fiz as compras coletivas de papel, passei a fazer seguro de tudo que mando. Assim, quando Ada foi postar o presente pra amiga dela recomendei que também fizesse; afinal era um presente de R$300,00. E ainda bem que fez... Demorou quase 1 mês para pagarem, mas pagaram! rsrs Melhor que além de ficar sem o presente, ficar sem o dinheiro para comprar outro! ;)

Voltando ao nosso assunto... 

Quando levo lápis para os encontros de origami, levo fechadas as tulipas e só abro quando chego. Assim garanto que não amassarão! Mas Su pediu que eu mandasse os lápis abertos. A embalagem requeria cuidados, e fotografei os passos para dividir com vocês:





Usei folhas de papel de seda divididas em 8 partes. Dobra ao meio e corta, de novo e de novo. Assim teremos 8 retângulos.











Espero ter ajudado!!

Beijos floridos!!
Isa

5 comentários:

Neusicleia disse...

Olá ISA!!

Amei a dica,como sempre vc é super cuidadosa com tudo e todos!!!
Obrigada!!!
bjooooooo

Danielle Castaldelli disse...

Olá Isa
Gostei mto da dica. E realmente esse serviço dos correios não estão com nada! hehehe
Beijos

olhoscoloridos disse...

isa, adorei o vídeo!Eu tb tinha dificuldade prara fazer tão bonita a tulipa, agora já aprendi. Essa forma de finalizar, com o lacinho, muito shoW!!!
Obrigada pela sua sempre generosidade...aprendemos muito com o seu blog!bju

Minhas artes disse...

Isa querida

Adorei estas suas dicas, muito úteis
para mim
Já fiz algumas e dei lápis de presente para amigas que vieram me visitar em minha casa
e sempre saem felizes carregando seu lápis tulipas
Parabens e ...sempre acompanhando suas úteis criações

Gel Aquino disse...

Passei maus bocados com os correios essa semana! Enviei uma cortina de tsurus, acabei tendo que embalar cada fio separadamente pra não embolar. Depois coloquei tudo dentro de uma sacola plástica. Quando liguei pra saber se estava tudo OK, a moça que encomendou disse que recebeu a caixa toda amassada e molhada. O funcionário disse que se não estivesse bem protegido, tudo se perderia... imagine. Se eu já tinha cuidado antes, agora redobrarei.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin