_________________________________________________________________________________________________


terça-feira, 4 de novembro de 2014

WOD - Origami 7


Amigos!!!

Chegamos à metade da nossa comemoração! Uma semana de dobras, de pessoas se conhecendo, de origami divulgado!!! 

Venho pensando nos origamis a propor no nosso desafio, e faz uns dias pensei nesse "tema" que vou propor hoje. E aí me toquei que é super apropriado para o momento! 

Hoje nosso tema será cor. Podem dobrar qualquer origami, só precisa ser AZUL. Escolhi o azul sem nenhuma razão especial, e hoje lembrei de uma coisa: estamos no período da campanha "Novembro Azul", que tem o objetivo de conscientizar a sociedade e principalmente os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e demais doenças masculinas! Pronto, cor perfeita para nossa comemoração!

E nunca é demais dizer: homens, se cuidem!!! E é muito sério! A estatística é que 1 em cada 6 homens terá câncer de próstata, e a principal causa de mortalidade é o diagnóstico tardio... Portanto, amados homens, cuidem-se!!!!!! 



Então, a dobrar qualquer modelo em origami, usando papel azul!

Deixo minha homenagem aos homens com este Adaga em Flor feito para presentear Márcio Noguchi, uma pessoa muito especial na minha vida!


Quem ainda não dobrou o Adaga em Flor, é bem fácil! Tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=VOC-AfCLktM


Depois de dobrado, fotografem e compartilhem em suas redes sociais, blogues, com o seguinte link:

Ah! Não esqueçam de colocar o origami sobre a folha com a logo!!


CLIQUE AQUI para imprimir a página pelo Google Docs, o que a deixa branquinha. Imprimindo pela imagem ela sai meio acinzentada.

O álbum coletivo no Facebook tá me dando um trabalho... mas está muito legal!!!!! Compensa o esforço!! Já são quase 300 fotos, e tenho me empenhado para não deixar passar nenhuma! Mas como são muitos participantes, às vezes não vejo alguma... Se você postou lá e eu não coloquei no álbum coletivo, com certeza é porque não vi. Estou pedindo que me marquem nas fotos, assim vai tudo para a "análise da linha do tempo", o que facilita meu controle. Tem que ser marcando na foto, não apenas meu nome em comentário, tá?! De qualquer forma, não se preocupem que não estão de fora da brincadeira! A foto que valerá para meu controle no sorteio é a foto final, com todos os origamis que dobraram juntos! 

Boas dobras e boa sorte!!!

Até amanhã!!!

Beijos no coração
Isa

Um comentário:

Dobras ao Quadrado disse...

Mais um desafio cumprido!
Aqui está o link:
http://dobrasaoquadrado.blogspot.com/2014/11/desafio-comemorativo-dos-dias-mundiais_4.html

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin