_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dicas pós vídeo!


Oi amigos!

Pessoa inquieta que sou, depois de fazer um vídeo sempre surgem novas ideias... rsrs Assim, para completar o vídeo vim fazer este post. 

Eu havia feito jardins de 4 e 5 tulipas. Fiquei com preguiça de fazer com 6 (confesso que queria ver o resultado), e achei que 3 seria muito mixuruca... rs

Mas o número 3 ficou me atazanando a cabeça: "Faz de 3! Faz de 3!". Então fiz. E não é que o danadinho ficou gracioso?? Então, para o povo da preguiça, podem fazer com 3 módulos que fica bem legal também! A parte das folhas fica mais "murchinha", mas eu achei bonitinho! 




As pontinhas das folhas dei uma arredondada, uma sensação de movimento. Gosto bem delas retas, mas arredondadas também ficam bonitinhas. Folhinhas mais barrocas! ;)



Outro detalhe: pode-se também ao fazer a primeira dobra no meio da folha, fazer pelo outro lado, aí não fica com o encontro de bordas no meio. No vídeo fiz como a da direita, e se inverter fica como a da esquerda. Mas confesso (ô pessoa "confessera"!) que prefiro como está no vídeo, por isso gravei dessa forma. Ela como a figura da esquerda fica mais "chapada", fica uma folha grandona. Com o corte no meio tenho a sensação de mais suavidade, como se fossem duas folhas mais finas. Em verdade sempre aparece uma cortada e uma inteira, mas eu prefiro que a que aparece mais, a da frente, seja a cortada. Mas gosto é igual pescoço, cada um tem um! Tô gracista hoje... rsrs



Aqui um close para verem os arredondados das pontas e a folha sem "corte".



Esse da foto fiz com papel de 7,5cm todos os módulos: tulipas, hastes e folhas. Ficou pequenininho:




Ficam as dicas! E que floresçam muitos Jardins de Tulipas por aí!!!! Já tem muitos maravilhosos! Estou pensando em fazer um sorteio entre as pessoas que dobraram os jardins... Aguardem!!! E dobrem!!! ;)

Beijos no coração
Isa






Um comentário:

Clara Angélica disse...

Concordo com você. Gosto mais com o corte aparecendo, pois cria sombra e parece o veio do centro da folha. Bjocas para você.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin