_________________________________________________________________________________________________


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

WOD Brasil - Amor!!!


Ah, o Amor...

É ele que nos move em tudo de bom que fazemos... O Amor pelas dobras fez meu mundo se expandir, os horizontes ganharem novos e mais largos contornos e a vida, sem dúvida, mais cores. 

Certa feita (sempre que falo esta expressão lembro da Helena, aquela que presenteei com a flor e o kusudama) uma pessoa muito especial me perguntou: "Se não fosse o Origami, o que seria?" E eu prontamente respondi que seria apenas o Direito. Pensando um pouco mais sobre o assunto concluí que nunca saberei esta resposta, porque a Arte colore meu sangue em todos os tons, e não sei se o Direito faria isso por mim. Talvez sim, por outros meios. Mas penso que não com a vivacidade dos tons que a Arte me marca. Não fosse o Origami... seria MUITO menos intensa minha vida; isso é certo! Brasília, São Paulo, São Carlos, Buenos Aires, Santiago, Nova Iorque, Allentown, Facatativá, Bogotá, Saga, Toquio, Kyoto... cidades que eu estive exclusivamente em razão do Origami; nenhum outro motivo me levou a elas. E as pessoas... Ah... se for falar de todas as pessoas maravilhosas que o Origami me presenteou, ficarei aqui escrevendo até amanhã, ou depois, ou depois....... E infelizmente não tenho esse tempo todo, amanhã preciso acordar cedo para cuidar da minha obra! Gente... faz dois dias que acordo com o dia ainda escuro para receber os pedreiros. Se fosse só para abrir a porta pra eles estava bom... rsrs Mole não! Vamos que vamos!!! 

O fato é que Origami em minha vida é uma das formas de se escrever a palavra Amor. E em minhas andanças pelas veredas desta Arte, percebo que para muitas pessoas tem o mesmo significado.

Participar dos encontros, o que possibilita estar pessoalmente com amigos até então só virtuais, reencontrar amigos e conhecer outros é uma emoção quase indescritível. Sabe borboletas no estômago? Pois é... é bem isso... Já fui a vários, e é sempre único, é sempre fantástico! Desde 2009 todos os anos tenho a felicidade de ver brotar essas coloridinhas borboletas numa deliciosa revoada de emoção! 

Esta última atividade WOD Brasil 2016 precisava de um sentimento forte, intenso, unânime, para encerrarmos em alto estilo estes dias especias. 

Assim, quero que você dobre até dia 11 de novembro um origami que represente Amor em sua vida. Mas gostaria que dobrassem algo novo, não que utilizassem foto de um trabalho já realizado. Envie para meu e-mail até dia 12 de novembro uma foto, e poste em sua rede social. É ESTE que será votado para ser o vencedor do 2º Prêmio WOD Brasil - 2016!!! No domingo dia 13 pela manhã farei um post com todos os "amores" de vocês para abrirmos a votação. E, para lembrar, todos que estão participando estarão no sorteio. 

Para ilustrar o Amor, uma especial Árvore da Vida feita para lembrar que a vida é mais colorida quando cultivamos borboletas no estômago! 






Se quiser pode também escrever um pequeno texto, uma frase, algo explicando a razão do modelo escolhido ter te feito sentir orgulho! :)

E assim vamos seguindo no nosso movimento de origami e sentimentos, o que poderá nos fazer compreender a importância do origami nos nossos dias, nas nossas relações!

Aqui o papel para imprimir e fotografar o origami. Não precisa imprimir colorido, tá?! ^_^
E se estiver com problema para imprimir, pode fazer montagem da foto. O importante é participar!!!



Que quem não conseguiu mandar as anteriores fotos ainda, pode mandar!!!

Boas dobras!!! Celebremos tudo de bom que o Origami nos traz!!!!!

Beijos no coração
Isa




Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin